O Apple TV+ acaba de divulgar as primeiras imagens de sua nova série, “Dope Thief”, um drama policial de oito episódios.
Criada e produzida pelo indicado ao Oscar Peter Craig (“Batman”, “Top Gun: Maverick”), a série também conta com produção executiva do indicado ao Oscar Ridley Scott (“Napoleão”, da Apple; “Gladiador”; “Perdido em Marte”; “Blade Runner”), que dirige o primeiro episódio.
A obra é protagonizada pelo também indicado ao Oscar Brian Tyree Henry (“Passagem”, da Apple, “Atlanta” e “Trem-Bala”), que também assina como produtor executivo. Completam o elenco principal nomes como Wagner Moura (“Iluminadas”, da Apple; “Narcos”; “Guerra Civil”), Marin Ireland (“The Umbrella Academy”, “Sneaky Pete”), Kate Mulgrew (“Star Trek: Prodigy”, “Uma Questão de Família”), Nesta Cooper (“See”), Amir Arison (“Lista Negra”) e o vencedor do Globo de Ouro Ving Rhames (“Missão: Impossível”).
“Dope Thief” estreia mundialmente, no Apple TV+, no dia 14 de março de 2025, com os dois primeiros episódios, seguidos por novos toda sexta-feira até 25 de abril.
Baseada no livro homônimo de Dennis Tafoya, a série acompanha dois amigos delinquentes da cidade de Filadélfia, no estado da Pennsylvania, que se passam por agentes da DEA (órgão federal dos Estados Unidos para controle e repressão de narcóticos) para roubar uma casa no interior.
No entanto, o golpe se transforma em uma perigosa ação de vida ou morte à medida que eles expõem e desmantelam o maior caminho de narcóticos escondido da costa leste do país.
“Dope Thief” é uma produção da Apple Studios em parceria com a Scott Free Production. A série conta com produção executiva de Peter Craig, junto com Ridley Scott, David W. Zucker, Richard Heus, Henry, Jordan Sheehan, Clayton Krueger e Jennifer Wiley-Moxley.