Leo Chacra lança o livro “Atrizes” nesta quinta, na Livraria da Vila

Evento será realizado das 18h às 21h, em São Paulo, com coquetel e autógrafos


O coquetel de lançamento do livro “Atrizes” acontece nesta quinta-feira (20), na Livraria da Vila, localizada na Alameda Lorena, em São Paulo.

O autor, ator e diretor Leo Chacra estará por lá das 18h às 21h para receber o público e autografar a nova obra, composta por oito contos que falam sobre as particularidades e os desafios da profissão de atriz. A editora é a Ofício das Palavras.

Novo livro de Leo Chacra será lançado nesta quinta-feira (Crédito: Divulgação)

“Nos contos do livro estão histórias que saíram direto do meu coração, muitas até pessimistas em relação à profissão, é o amargo com o doce, o frio com o calor, o amor com ódio, a beleza com o terror e o sublime”, diz Chacra. “São personagens que revelam o que está por trás das cenas e que se assemelham na busca de novas existências que fogem do convencional.”

As personagens do livro são anônimas, que escolheram atuar não por ambição artística, mas por serem, simplesmente, artistas ou artesãs. Elas fazem parte daquele grupo majoritário de atrizes que não são reconhecidas pelas ruas.

Coquetel de lançamento acontece Livraria da Vila, em SP (Crédito: Reprodução)

Dramaturgo, ator e diretor

Leo Chacra nasceu na capital paulista, em 1974, e é formado pela Escola Célia Helena. Sua trajetória profissional já contabiliza quase três décadas como dramaturgo e diretor de teatro. Foi um dos fundadores do grupo Clownbaret e dirigiu, entre outros, os espetáculos “Nunca Mais”, “Esconderijo” e “Atração”, todos de sua autoria.

Atuou em peças como “Estado de Sítio”, sob a direção de Marcelo Lazzaratto, e “O Jardim das Cerejeiras”, com direção de Luciano Chirolli.

Como dramaturgo, assina os textos de “România” (também diretor), “Sessão da Tarde” (ainda como ator e diretor), “Comédia dos Esquemas” (na qual atuou sob direção de Antonio Rocco), “Esconderijo” (também diretor) e “Epidemia Franciscana”, encenada por Roney Facchini.

“Atrizes” é seu terceiro livro. Também escreveu “Crônicas Censuradas”, publicado em 2021, que reúne contos que aprofundam a humanidade dos personagens em tramas provenientes do teatro e do circo, e “A Babá De Nova Iorque”, com 14 contos ambientados principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, composto por personagens que, apesar de pertencerem à rica classe média, vivem o sistema, mas buscam sempre uma felicidade fora dele.

Lançamento do livro “Atrizes”

Onde: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1.501, São Paulo, SP
Quando: 20 de março (quinta-feira), das 18h às 21h
Preço do livro: R$ 70