Há alguns dias, nós falamos por aqui sobre o novo filme do Homem-Aranha e levantamos a alta possibilidade de “Venom” não ter nada a ver com a produção. A revista Entertainment Weekly publicou uma matéria grande, com fotos em primeira mão (confira abaixo), sobre o filme do vilão e também afirmou que a produção não terá amarras com o Homem-Aranha de Tom Holland.
Para entender tudo isso, precisamos mergulhar no contrato entre a Sony, que retém os direitos dos personagens de “Homem-Aranha”, e a Marvel, que conseguiu direitos parciais do personagem para inseri-lo no seu Universo Cinematográfico e nos “Vingadores”.
O fato é que o Homem-Aranha e seus personagens pertencem à Sony há anos – é o estúdio responsável pelos Homem-Aranhas de Tobey Maguire e de Andrew Garfield. Depois do chamado “Sony leaks”, quando arquivos e e-mails da Sony foram levados a público por hackers em 2014, a Sony ficou em uma saia-justa com profissionais e espectadores.
Coincidência ou não, após esse “contratempo”, a Sony cedeu o Homem-Aranha parcialmente à Marvel: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017) foi feito em parceria entre os dois estúdios (o mesmo vai acontecer com o próximo filme).
Mas “Venom” tem uma situação diferente: apenas a Sony Pictures está produzindo o longa. Ou seja, o Venom de Tom Hardy não deve ser inserido no Universo Cinematográfico da Marvel, simplesmente porque a Marvel não está envolvida no projeto.
O filme, segundo afirma a matéria da Entertainment Weekly, é o primeiro de uma série de longas da Sony Pictures baseados em personagens dos quadrinhos do Homem-Aranha.
Nesta semana, o assunto deve ser debatido na Comic-Con de San Diego, que acontece de quinta (19/7) a domingo (22/7).
“Venom” deve estrear no Brasil em 4 de outubro.