Ainda dá tempo de se programar e assistir a dois espetáculos neste fim de semana na capital paulista. Veja detalhes sobre as opções que ficam em cartaz só até este domingo (23) no CCSP e na Galeria Olido.
“Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã”
A peça de Antônio Bivar fala sobre vínculos afetivos e sobre teatro a partir da história de duas mulheres confinadas em uma prisão. Em cena, Angela Figueiredo, Fernanda Cunha e Fernando Fecchio misturam realidade e fantasia para criar um espetáculo lúdico e reflexivo que trata de liberdade, loucura, crime, desejo, medo e trauma. É bonito ver como o uso do espaço faz com que a visão do público se amplie ou se restrinja, tanto no sentido concreto quanto figurado. A montagem, com direção de André Garolli, completa a trilogia que o grupo As Moças (composto por Angela e Fernanda) desenvolveu a partir do tema Mulheres Confinadas à Margem da Sociedade.
Onde: Centro Cultural São Paulo – espaço Ademar Guerra – Rua Vergueiro, 1.000
Quando: até 23/9 – sábado (21h) e domingo (20h)
Quanto: R$ 30; à venda pelo Ingresso Rápido
+ infos: 14 anos / 75 minutos
“Passarinho”
É sobre a liberdade de a gente ser o que quiser que Ana Kutner fala no espetáculo “Passarinho”, também escrito por ela. A peça, que estreou em 2017, volta para apresentações apenas neste fim de semana na Galeria Olido, marcando o lançamento de sua versão em livro, pela Cobogó. Sozinha em cena, Ana cuida ela própria da iluminação e do som enquanto trata de temas como amor, família, sexualidade, amizade, morte e fé. Misturando ficção e realidade, a artista cria identificação com o público no sentido de que tudo o que é falado ali é universal. A direção é de Clara Kutner.
Onde: Galeria Olido – sala Paissandu – Av. São João, 473, Centro
Quando: até 23/9 – sábado (20h) e domingo (19h)
Quanto: grátis (distribuídos 1h antes da sessão)
+ infos: 16 anos / 60 minutos