Para Andy Serkis, atuação com captura de movimentos ainda não é valorizada

Serkis é o principal nome da atuação com captura de movimentos: foi o Gollum, de "O Senhor dos Anéis", Kong em "King Kong" e é Cesar, de "Planeta dos Macacos"


O ator Andy Serkis é o grande nome atual no que diz respeito à atuação com captura de movimentos. Ele interpretou o Gollum, de “O Senhor dos Anéis”, e Kong, de “King Kong” (2004). Nesta quinta (3/8), Serkis chega às telas na pele do chimpanzé Cesar, protagonista de “Planeta dos Macacos – A Guerra”, terceiro filme da franquia (leia nossa crítica aqui).

Embora seja um nome marcante na indústria, Serkis afirma que a atuação com captura de movimentos ainda não é valorizada – especialmente por membros de premiações, como Oscar, Bafta e Globo de Ouro. “É uma atuação como qualquer outra. Eu estou no set, com outros atores, com o diretor, em frente às câmeras. Só que estou usando o traje de captura de movimento”, disse em encontro com a imprensa, em São Paulo. “Mas é a minha atuação; não é só uma referência para criarem um personagem do zero na pós-produção. As pessoas não entendem isso”.

Assista, abaixo, aos melhores momentos da entrevista.