Agora é a vez de os cariocas se encantarem! “Peter Pan, o Musical” enche o Rio de Janeiro de magia a partir desta quinta-feira (20), quando estreia no palco da Cidade das Artes e fica por lá até 18 de agosto.
O espetáculo da Broadway fez o maior sucesso em São Paulo em 2018, quando atraiu mais de 160 mil pessoas ao Teatro Alfa. Agora, o Culturice te dá 5 motivos para você não perder mais esta temporada.
1. Elenco talentoso
Escalados após vários e exigentes testes, os atores mostram em cena que têm todo o talento necessário para uma produção grandiosa como esta. Mateus Ribeiro, o protagonista, por exemplo, passou várias semanas treinando ginástica olímpica antes de participar das audições – ele foi escolhido em meio a outros 4.000 candidatos.
Seu Peter Pan amoroso e ágil (é a primeira vez que o personagem é vivido por um homem) divide a cena com figuras como Wendy (Karina Mathias substitui Bianca Tadini), Capitão Gancho (Tuca Andrada no lugar de Daniel Boaventura), Smee (Pedro Navarro), Sra. Darling (Giselle Lima) e Tiger Lilly (Carol Botelho).
2. Produção caprichada
A preocupação com todos os detalhes do espetáculo faz toda a diferença e cria uma experiência inesquecível para o público. O grandioso cenário (de Renato Theobaldo) casa super bem com os figurinos (de Thanara Schonardie) e com as coreografias (Alonso Barros) apresentadas pelos artistas, sob a direção do prestigiado José Possi Neto e com direção musical de Carlos Bauzys. Assinada por Bianca Tadini e Luciano Andrey, a versão nacional também engrandece a obra, que traz música do original da Broadway, de Mark Charlap, e letra de Carolyn Leigh.
“Peter Pan” tem produção realizada pela Touché Entretenimento, comandada por Renata Borges. Ela já esteve à frente de outras grandes montagens, como o premiado “Cinderella, O Musical”.
3. História clássica
Todo mundo conhece a fábula do menino que se recusa a crescer. Criada por J. M. Berrie, a história se tornou um clássico em todas as áreas, tanto na literatura quanto no cinema e no teatro. Na trama, com a ajuda da fada Sininho, Wendy e seus irmãos conseguem voar até a Terra do Nunca, onde vive Peter Pan. Mas lá o Capitão Gancho tenta se vingar do garoto, porque o culpa de ter perdido uma de suas mãos.
4. Efeitos especiais
Além do apuramento estético do musical, os efeitos especiais dão um toque todo especial ao espetáculo. São diversas cenas de voos que enchem os olhos de adultos e crianças. Todos os efeitos foram programados a partir de instruções de técnicos americanos, que vieram mostrar como operar os equipamentos por aqui. A versão brasileira também traz um crocodilo gigante que se movimenta pelo palco.
5. Premiações
O musical é uma adaptação da peça que chegou à Broadway em 1954 e que venceu três prêmios Tony. No Brasil, a superprodução também foi destaque nas premiações da área, por sua temporada em São Paulo, tendo conquistado dois Prêmios Reverência (melhor ensemble e melhor ator para Mateus Ribeiro), dois prêmios Bibi Ferreira (melhor cenário, figurino e coreografia) e três troféus no Prêmio Destaque Imprensa Digital (melhor musical estrangeiro, ator e coreografia).
“Peter Pan, o Musical”
Onde: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Quando: 20/6 a 18/8 – sextas (20h30), sábados (16h e 20h) e domingos (16h e 20h)
Quanto: R$ 50 a R$ 240
+ infos: livre / 150 minutos