Cannes 2022: “Armageddon Time” conta com elenco de peso e produção brasileira

Anthony Hopkins, Anne Hathaway e Jeremy Strong fazem parte da produção


“Armageddon Time” foi exibido no Festival de Cannes (Divulgação)

O filme “Armageddon Time” é inspirado na infância do próprio diretor, James Gray, que já participou do Festival de Cannes com outras quatro produções: “Caminho Sem Volta” (2000), “Os Donos da Noite” (2007), “Amantes” (2008) e “Era uma Vez em Nova York” (2013). 

Agora, ele volta tendo no elenco nomes de peso, como Anthony Hopkins, Anne Hathaway e Jeremy Strong – e conta com a coprodução da produtora brasileira RT Features, de Rodrigo Oliveira, que marca presença frequentemente no evento. 

“Armageddon Time” foi exibido no Festival de Cannes (Divulgação)

“Armageddon Time” e “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, que será exibido em cópia restaurada na seção Cannes Classics, são as únicas presenças do Brasil nesta edição de Cannes.

O novo filme de Gray apresenta uma trama de amizade e lealdade ambientada na Nova York dos anos 1980. O filme segue Paul (Banks Repeta), um aluno da sexta série inspirado em Gray, de família de classe média. Hathaway e Strong vivem os pais de Paul, e Hopkins interpreta seu avô.

“Armageddon Time” foi exibido no Festival de Cannes (Divulgação)

Na escola, o melhor amigo de Paul, Johnny (Jaylin Webb), é um garoto negro com menos vantagens, que é tratado de forma diferenciada. Quando a família de Paul decide mandá-lo para uma escola particular, a diferença só aumenta.

Durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (20), o diretor disse que a ideia inicial do filme era mostrar “camadas de privilégio branco” durante a década de 1980 – e que podem ser observadas até os dias atuais.

As sessões aconteceram nos dias 19 e 20, durante o festival.