Premiada atriz Denise Weinberg reestreia duas peças no Teatro Aliança Francesa

"Imortais" fica em cartaz aos fins de semana, enquanto o monólogo "O Testamento de Maria" será encenado às quartas e às quintas


A partir desta sexta-feira (22), vai dar pra ver Denise Weinberg no Teatro Aliança Francesa durante cinco dias por semana. A premiada atriz entra em cena às sextas, aos sábados e aos domingos com “Imortais”, ao lado de Michelle Boesche e Simone Evaristo, e também às quartas e quintas com seu surpreendente monólogo “O Testamento de Maria”.

Denise Weinberg em “Imortais” (João Caldas/Divulgação)

“IMORTAIS”

Escrita por Newton Moreno e dirigida por Inez Viana, a peça mostra uma mulher simples, rígida e muito apegada às tradições que está doente e desenganada. Ela decide passar seus últimos momentos no cemitério ao lado do falecido marido, mas fica aflita porque não pode contar com nenhum parente para realizar um ritual fúnebre no qual o morto é interpretado por um ente querido para que sua alma fique em paz.

Até que sua filha, que fugiu há anos, retorna para casa com seu noivo, que é uma mulher em processo de transição para um homem trans. No elenco estão Denise, Michelle Boesche e Simone Evaristo.

Onde: Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, São Paulo, SP)
Quando: 22/9 a 3/12 – sextas e sábados (20h30) e domingos (19h)
Quanto: R$ 50
+ infos: 80 minutos / 14 anos

 

Cena de “Imortais” (João Caldas/Divulgação)

“O TESTAMENTO DE MARIA”

É imperdível este monólogo no qual Denise interpreta Maria, a mãe de Jesus Cristo. O texto do irlandês Colm Tóibin mostra como essa mulher é perseguida no fim de sua vida e como ela tenta desvendar os mistérios que cercaram a crucificação de seu filho. 

Sob a direção de Ron Daniels e acompanhada em cena do músico Gregory Slivar, a atriz consegue uma conexão total com o público ao interpretar esta angustiada figura histórica, que fala da crueldade dos romanos e dos anciãos judeus e também da inexplicável exaltação dos discípulos de Jesus.

A montagem rendeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor atriz à Denise Weinberg, em 2016.

Onde: Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, São Paulo, SP)
Quando: 27/9 a 30/11 – quartas e quintas (20h30)
Quanto: R$ 50
+ infos: 60 minutos / 16 anos


Denise Weinberg e Gregory Slivar em “O Testamento de Maria” (João Caldas/Divulgação)