‘Blade Runner 2049’, a comédia ‘Chocante’ e mais 6 filmes estreiam nesta quinta

O sul-coreano "Na Praia à Noite Sozinha", premiado no Festival de Berlim, e a comédia francesa "Rock n'Roll - Por Trás da Fama" também estreiam


Nesta quinta (5/10), oito filmes chegam aos cinemas brasileiros. O destaque é o aguardado “Blade Runner 2049”, que é sequência de “Blade Runner, o Caçador de Androides” (1982).

A comédia nacional “Chocante” – com Bruno Mazzeo, Marcus Majella, Bruno Garcia, Lucio Mauro Filho e Pedro Neschiling – fala sobre uma “boy band” antiga que tenta voltar ao sucesso.

Ainda na comédia, a francesa “Rock N’Roll – Por Trás da Fama” tem Guillaume Canet e Marion Cotillard interpretando versões deles mesmos.

O premiado diretor sul-coreano (de “Certo Agora, Errado Antes”) lança o drama “Na Praia à Noite Sozinha”, que foi indicado ao Urso de Ouro de melhor filme, no Festival de Berlim, e levou o Urso de Prata de melhor atriz.

Confira, abaixo, todas as sinopses e trailers.

blade-runner1

Image 1 of 7

Harrison Ford retorna como Rick Deckard (Foto: Divulgação)

BLADE RUNNER 2049

Ficção científica. EUA, 2017. Direção: Denis Villeneuve. Com: Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas. 2h43.

Trinta anos após os acontecimentos de “Blade Runner, o Caçador de Androides” (1982), o policial e robô K (Ryan Gosling) tem a missão de caçar replicantes – ou seja, androides – de modelos mais antigos e “aposentá-los”. Mas ele se depara com um grande mistério que pode mudar a vida de todos os replicantes. A investigação acaba por levá-lo ao policial Rick Deckard (Harrison Ford), que estava sumido. Leia a crítica do filme.


CHURCHILL

Drama. Reino Unido, 2017. Direção: Jonathan Teplitzky. Com: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery. 1h45.

Em 1944, o primeiro-ministro da Grã-Bretanha Winston Churchill (vivido por Brian Cox) prepara uma estratégia para recuperar territórios conquistados pelos nazistas. O filme estreia em São Paulo, Fortaleza, Recife, Jaboatão, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Barueri, Santos, Curitiba e Porto Alegre​.


CHOCANTE

Comédia. Brasil, 2017. Direção: Johnny Araujo e Gustavo Bonafé. Com: Bruno Mazzeo, Lucio Mauro Filho e Bruno Garcia. 1h34.

Há vinte anos, a “boy band” Chocante fez um sucesso relâmpago com a música “Choque de Amor”. Incentivados por uma antiga fã e por um empresário (Tony Ramos), os antigos músicos Téo (Bruno Mazzeo), Tim (Lucio Mauro Filho), Tony (Bruno Garcia) e Clay (Marcus Majella) encaram o desafio de remontar a banda. Eles contam com um novo integrante, Rod (Pedro Neschling), vencedor de um reality show decante.


O MELHOR PROFESSOR DA MINHA VIDA

Drama. França, 2017. Direção: Olivier Ayache-Vidal. Com: Anne Jacquemin, Denis Podalydès, François Rabette. 1h46.

Aos 40 anos, o professor François Focault trabalha em uma renomada escola particular de Paris. Mas sua vida muda completamente quando ele é transferido para uma escola pública na periferia. Lá, ele precisa lidar com dificuldades e com alunos não tão empenhados quanto os antigos.


MY LITTLE PONY – O FILME

Animação. Canadá-EUA, 2017. Direção: Jayson Thiessen. 1h39.

Twilight precisa buscar a ajuda dos outros pôneis quando os vilões Tempest e Rei Storm (dublados por Mariana Rios e Sergio Marone) ameaçam o Reino de Equestria.


NA PRAIA À NOITE SOZINHA

Drama. Coreia do Sul, 2017. Direção: Hong Sang-soo. Com: Kim Minhee, Seo Younghwa, Jung Jaeyoung. 1h41.

Younghee é uma atriz coreana famosa que teve um caso com um homem casado. Para fugir do relacionamento, ela vai passar um tempo na Alemanha. Quando volta à Coreia, ela encontra amigos e, já um tanto bêbados, eles brigam e revelam verdades. Younghee decide, então, se retirar para uma praia deserta. Dirigido e roteirizado por Hong Sang-soo (de “Certo Agora, Errado Antes”), o longa abriu o Festival Indie 2017 e agora estreia em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


PICA-PAU – O FILME

Comédia. Direção: Alex Zamm. Com: Timothy Omundson, Thaila Ayala, Eric Bauza. 1h24.

O advogado Lance Walters e sua noiva (interpretada pela brasileira Thaila Ayala) decidem construir uma enorme casa na floresta. Porém, o Pica-Pau, que mora no lugar, está determinado a atrapalhar os planos. Leia a crítica do filme aqui.


ROCK N’ROLL – POR TRÁS DA FAMA

Comédia. França, 2017. Direção: Guillaume Canet. Com: Guillaume Canet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche. 2h03.

Guillaume Canet interpreta uma versão de si mesmo. Na trama, uma jovem atriz lhe diz que ele não vende mais filmes como costumava. Abalado, ele decide mudar tudo na sua vida, sob o olhar surpreso de sua namorada, Marion.