Em 2009, os fãs de “Prison Break” ficaram órfãos. A série, sobre os irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows, foi concluída depois de quatro temporadas.
Devido aos novos fãs, porém (o seriado está disponível na Netflix), a Fox resolveu ressuscitar o programa. Nesta terça (4), às 23h, o canal transmite, simultaneamente com os Estados Unidos, o primeiro episódio de “Prison Break – Resurrection”. Ao todo, o show terá nove capítulos.
No final da quarta temporada da série original (atenção para o spoiler!), todos acreditaram que Michael Scofield (Wentworth Miller) havia morrido. Na nova temporada, contudo, o irmão Lincoln (Dominic Purcell) descobre que ele está bem vivo em uma prisão no Iêmen. Ao lado da ex-cunhada Sara (Sarah Wayne Callies), ele tenta resgatar Michael.
“Eu acho que essa série é melhor que a “Prison Break” original”, opinou Purcell em entrevista à Fox. Ainda não dá para saber, mas a produção é certamente grandiosa: as cenas foram gravadas no Marrocos, com direito a várias explosões e cenas de ação.
Oito anos é bastante tempo de intervalo e é natural que os espectadores não se lembrem exatamente da série original. Ou, ainda, há quem queira assistir ao programa novo, mas nunca viu o antigo. Nós vamos te dar uma ajuda: veja, abaixo, um guia com personagens que estarão de volta às telas de “Prison Break – Resurrection”.
*
MICHAEL SCOFIELD
(Wentworth Miller)
Scofield é o protagonista da “Prison Break” original. Na primeira temporada, ele é preso propositalmente. Seu objetivo é ajudar o irmão, Lincoln Burrows (veja abaixo), que foi injustamente condenado à morte e aguarda a sentença na prisão. Como Michael ajudou a projetar a cadeia, ele arma um ambicioso plano para resgatar Lincoln e fugir com ele em segurança. Mas, claro, é complicado lembrar todos os detalhes do plano e a planta exata de um lugar tão grande. Por isso, Michael tatua tudo em seu corpo: ele usa muito as figuras como guias e lembretes na primeira e na segunda temporada da série.
No seriado novo, Michael tem tattoos novas e misteriosas.
*
LINCOLN BURROWS
(Domnic Purcell)
Vítima de um esquema que envolve o alto escalão do governo norte-americano (inclusive a vice-presidente), Burrows é injustamente preso por um assassinato e condenado à morte. Ele fica surpreso ao ver o irmão caçula, Michael, preso na mesma cadeia que ele. Nas terceira temporada, Lincoln é quem ajuda Michael a escapar de uma terrível prisão no Panamá.
*
SARA TANCREDI
(Sarah Wayne Callies)
Na primeira temporada, Sara Tancredi é a médica da prisão —contrariando a vontade de seu pai, que é governador. Na cadeia, ela tem um romance com Michael Scofield e acaba se envolvendo na trama de intrigas contra Lincoln. Na nova temporada, ela tem um filho de Scofield.
*
FERNANDO SUCRE
(Amaury Nolasco)
Na primeira temporada, Sucre é companheiro de cela de Michael Scofield. Por isso, desde o começo, ele se envolve no plano de fuga. Ele cometeu um roubo e foi delatado pelo homem que quer roubar sua namorada, Maricruz. Sucre quer desesperadamente fugir na prisão para recuperar a amada. Embora ele tenha se separado de Michael nas temporadas seguintes, voltou várias vezes para ajudar o amigo.
*
T-BAG
(Robert Knepper)
É o pior bandido da penitenciária. T-Bag é assassino, pedófilo, sequestrador e estuprador, ele está sentenciado à pena perpétua. Na primeira temporada, contudo, ele descobre o plano de fuga de Michael e ameaça dedurá-lo. O protagonista não tem escolha se não levá-lo junto e colocá-lo em liberdade. No novo seriado, é T-Bag quem conta a Lincoln que Michael está vivo.
*
C-NOTE
(Rockmond Dunbar)
Preso por roubo, C-Note passou a primeira temporada inteira mentindo à família e dizendo que, na verdade, ele estava lutando com o Exército americano. Ele precisa fugir da penitenciária para voltar para casa, ou sua mulher pode descobrir que ele esteve preso esse tempo todo. Depois de escapar com Michael, C-Note consegue se livrar de todas acusações contra ele ao dar informações à polícia sobre um agente do FBI.