A banda de rock Foo Fighters levou a turnê “Concrete and Gold”, baseada no 9º álbum de estúdio do grupo, ao Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça (27/2). Cheia de momentos marcantes, a apresentação teve até pedido de casamento no palco. Dave Grohl e sua banda ainda se apresentam mais uma vez na capital paulista, na quarta (28/2), e depois seguem para Curitiba e Porto Alegre.
Por cerca de 2h30, o Foo Fighters manteve o público de 40 mil pessoas pulando e cantando – a plateia veio aquecida do show do Queens of the Stone Age, que tocou antes. É importante ressaltar o profissionalismo das bandas: não houve sequer um minuto de atraso em nenhuma das apresentações.
Foo Fighters tocou algumas canções do álbum novo, mas as que mais animaram o público foram mesmo as clássicas – “Best of You” e “Learn to Fly” foram alguns dos pontos altos da noite.
Dave Grohl não economizou nos gritos (sempre afinados) para entoar um solo de “The Pretender”. Ele só perdeu o fôlego em “The Sky Is a Neighborhood”: no estádio inteiro, a plateia acendeu as lanternas do celular. “Nunca vi isso, nunca fizeram isso em um show nosso, foi lindo!”, exclamou o vocalista.
O baterista Taylor Hawkins foi um show à parte. A plataforma de sua bateria foi erguida para que ele ficasse nas alturas e apresentasse seu solo e cantasse “Sunday Rain”. Ele assumiu os vocais, enquanto Dave Grohl se encarregou da bateria, e aqueceu o público com alguns versos de “Love of My Life”, do Queen. Depois, emendou uma versão animada de “Under Pressure”, da mesma banda e de David Bowie.
No meio do show, Dave Grohl chamou um fã, que segurava um cartaz, para subir ao palco. O jovem levou a namorada e a pediu em casamento ali. “Agora vão fazer um filho”, brincou o vocalista.
É fato: quem ainda vai ver Foo Fighters em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre terá uma noite intensa de bom rock. Se você não tem ingresso, há esperanças: ainda há entradas disponíveis para as apresentações (confira aqui).