É cheio de famosos o novo filme escrito e dirigido por Rafael Primot. “Todo Clichê do Amor”, que chega nesta quinta (19) aos cinemas, foi todo filmado em apenas sete dias, nos quais entraram em cena nomes como Débora Falabella, Marjorie Estiano, Maria Luisa Mendonça, Eucir de Souza, Clarissa Kiste, João Baldasserini, Gilda Nomacce e Amanda Mirásci, além do próprio Primot.
O longa pode até não empolgar tanto no início, mas, aos poucos, as três histórias exóticas retratadas na telona vão se entrelaçando e ganhando forma e força – e quando você percebe já está conectado com tudo aquilo.
A primeira trama acontece durante o velório de um homem, durante o qual a madrasta (Maria Luisa) tenta conquistar o afeto de sua enteada, que acaba de perder o pai. A segunda é sobre uma atendente de lanchonete (Débora) que desperta a paixão em um motoboy (Rafael), capaz de qualquer loucura para conquistá-la. Já a última história mostra uma prostituta sadomasoquista (Marjorie) que, enquanto atende um cliente, tenta resolver os problemas amorosos com seu parceiro, por telefone.
Lançado de forma independente com produção de Daniel Gaggini, o filme também utiliza deficiências físicas como metáfora para a nossa falta de capacidade para lidar com a rejeição, com a solidão e com o amor. Tem uma personagem que não escuta bem, outra cega, outra que dá aula de Libras para surdos, outro que não tem paladar… mas todos têm em comum a busca desesperada por afeto, mesmo sem saber direito como mantê-lo por perto.
PROGRAMAÇÃO
São Paulo
Itaú Frei Caneca – 17h30 e 21h20
Playarte Bristol – 17h20 e 22h
Playarte Marabá – 13h10 e 21h10
Caixa Belas Artes – 18h20
Rio de Janeiro
Itaú Botafogo – 15h40 e 22h
Laura Alvim – 14h e 19h
São Bernardo do Campo
Playarte Metrópole – 15h15, 17h20, 19h2o e 21h20
Diadema
Playarte Praça da Moça – 19h05 e 21h10