Com a greve dos caminhoneiros e a falta de combustível, ficou difícil de sair de casa. Ainda bem que tem a Netflix: em junho, o streaming recebe as estreias do episódio final de “Sense8”, da segunda temporada de “Luke Cage” e da série nacional “Borges”.
Confira, abaixo, as estreias que valem ser vistas em casa.
Sense8
Dia 8/6
Embora tenha uma legião de fãs fiéis, a série das irmãs Wachowski foi cancelada depois da segunda temporada. No programa, oito personagens, que vivem em diferentes partes do mundo, compartilham de uma rara conexão mental. Para acalentar os órfãos de “Sense8”, a Netflix preparou um episódio final, “Amor Vincit Omnia”, que terá duas horas de duração.
Luke Cage
Dia 22/6
O herói da Marvel, que participou de “Os Defensores”, ganha a segunda temporada de sua série solo. A Netflix está sendo bem econômica em relação às informações dos novos episódios: nenhuma sinopse foi divulgada. Mas, claro, sabemos que Cage deve se juntar à Misty Knight, que já apareceu na primeira temporada do show e, nos quadrinhos, é parceira do herói.
Borges
Dia 14/6
Depois de ser exibida na televisão, a série produzida pelo canal Porta dos Fundos chega ao streaming. Escrito e dirigido por Ian SBF, o programa retrata sócios de uma empresa que está à beira da falência. Para tentar ganhar dinheiro, eles começam a fazer vídeos para a internet – e passam a usar temas bizarros como inspiração. O elenco tem Rafael Portugal, Antonio Tabet, Thati Lopes e Karina Ramil.
A Rainha do Sul
Dia 15/6
Com a brasileira Alice Braga como protagonista, “A Rainha do Sul” chega à segunda temporada para contar a história de Teresa Mendoza, uma mexicana que se muda para os Estados Unidos. Lá, ela faz alianças para tomar o controle de um cartel de drogas.