Em escape game, é preciso resolver enigmas e fugir do Alien em 60 minutos

Nova sala temática no Escape 60, "Alien: Covenant" transforma os jogadores em tripulantes da nave


 

“Alien: Covenant” chega aos cinemas em 11/5. Mas você já pode se sentir parte do filme: a partir desta quinta (27), o Escape 60, na Vila Olímpia, em São Paulo, abre ao público a sala temática do longa.

O Culturice já encarou o desafio para contar a você se vale a pena —sem dar, claro, nenhuma dica sobre a brincadeira.

O objetivo do jogo é relativamente simples: o grupo de participantes precisa escapar de uma sala, repleta de cadeados e enigmas, em, no máximo, 60 minutos.

Para jogar, basta juntar um grupo de 4 a 8 amigos, acessar o site do Escape 60 e agendar o horário. A brincadeira custa R$ 79 por pessoa.

Escape60 Alien MauricioSantana
No jogo, é preciso tentar pilotar a nave Covenant para escapar do Alien (Foto: Mauricio Santana/Divulgação)

Na sala “Alien: Covenant”, os jogadores viram tripulantes da nave. Eles receberam um chamado de socorro de um planeta próximo e, muito corajosos, foram até lá para ajudar. Mas, ao chegar lá, perceberam que toda a vida daquele planeta havia sido exterminada. Para piorar a situação dos cientistas, o piloto da nave passou mal e foi levado à enfermaria. 

Quando a tripulação volta à nave (no caso, quando os jogadores entram na sala), encontra o local repleto de sangue: o piloto foi a primeira vítima do Alien, e, caso os jogadores não descubram como pilotar a nave em 60 minutos, serão os próximos.

Curtiu essa matéria? Você também vai gostar de:
. “Vida” traz alien como o sétimo passageiro de uma nave espacial
. “Alien Day”: SP e RJ recebem eventos para a estreia de “Alien: Covenant”

Na nave, há inúmeras gavetas e armários fechados com cadeados, trancados por senhas. Há também peças e instrumentos de laboratório, calendários, enigmas matemáticos e até uma central de comando, que funciona quase como um videogame.

Não dá para dizer muita coisa sobre o jogo, porque não queremos estragar nenhuma surpresa. Mas aí vão algumas dicas para quem quiser enfrentar o desafio:  

. Xerete a sala inteira, mexa em tudo, para encontrar pistas. Mas lembre-se de quem não é preciso tentar alcançar lugares altos (as pistas estão ao seu alcance), nem arrancar ou forçar nenhum objeto.

. Há cadeados com senhas formadas por números e letras. Anote, em uma prancheta que fica à sua disposição, todas as palavras ou números que podem ser testados nas fechaduras.

. Preste atenção nas explicações do monitor antes do jogo: há um cadeado eletrônico (que trava por um minuto, caso a senha digitada não seja correta) e um cadeado que abre com uma sequência de direções (como para baixo, para cima, para cima, esquerda, etc).

. O escape game é um trabalho em equipe. Quando encontrar algo estranho pela sala, avise logos aos seus parceiros. Também não tente repetidamente abrir um cadeado: se não conseguir, deixe outra pessoa tentar; às vezes é questão de jeito.

. Comemore as pequenas conquistas!

. Se sentir que o grupo empacou em algum ponto do jogo, peça uma dica: os monitores do Escape 60 estão vendo tudo do lado de fora e podem dar uma ajudinha.

. E, claro, mantenha sempre o olho no cronômetro: calcule o tempo e acelere para escapar do Alien.

*

ESCAPE 60 – ALIEN: COVENANT

Onde: R. Baluarte, 18, Vila Olímpia, São Paulo. Tel.: (11) 3842-9066.
Quando: Segunda a quinta e domingo, das 10h às 22h30. Sexta e sábado, das 10h às 23h50.
Quanto: R$ 79 por pessoa. É preciso agendar o horário da sala no site.