‘Game of Thrones’: confira 7 teorias para a 7ª temporada da série

No domingo (16/7), a série de maior sucesso da HBO ganha novos episódios; veja fotos


 

A espera está quase terminando: neste domingo (16/7), às 22h, a HBO e o canal Cinemax transmitem o primeiro episódio da sétima temporada de “Game of Thrones”. A HBO, inclusive, divulgou oito novas fotos dos capítulos (veja abaixo).

Tamanha expectativa, claro, fez com que os fãs bolassem teorias sobre o que acontecerá no sétimo ano da série, baseadas nos dois trailers divulgados em maio e em julho (assista abaixo).

Reunimos aqui as principais teorias sobre a sétima temporada —algumas bastante óbvias; outras, um tanto arriscadas. Aqui, cabe um aviso: se você ainda não assistiu a “Game of Thrones” até a sexta temporada, não continue a ler. O texto contém spoilers.

 

 

A QUEDA DA RAINHA

No final da sexta temporada, Cersei Lannister terminou vitoriosa: conseguiu, enfim, assumir o comando dos Sete Reinos, depois de tacar fogo em Porto Real (nada legal, Cersei). Mas parece que ela não vai ficar com o trono por muito tempo. No primeiro trailer, há cenas de batalhas dos Imaculados, exército de Daenerys Targaryen —e parece que eles enfrentam soldados dos Lannister (os escudos têm o brasão de leão). Convenhamos, nenhum exército parece ter muita chance contra os Imaculados. O rumor que rola por aí é que Cersei morrerá em uma dessas batalhas.

 

UMA NOVA ALIANÇA

Essa teoria é mais arriscada. Pela simples postura de Cersei no trailer, fãs especulam que ela pode firmar uma aliança com o Rei da Noite, o líder dos Caminhantes Brancos. Considerando que não falta ousadia em Cersei —e nem a vontade irrefreável de defender seus próprios interesses, acima de tudo—, até pode ser possível.

 

UMA NOVA ALIANÇA 2

Esta é bem mais concreta, nos parece. Jon Snow e Daenerys Targaryen devem firmar uma aliança. Precisamos lembrar que, à medida que a série avança, o mais provável é que os dois deixem a briga pelo trono de lado e se unam para enfrentar os Caminhantes Brancos, que, ao que tudo indica, serão o verdadeiro e principal problema da trama. E provavelmente em breve.  

A MÃO MISTERIOSA

É muito rápido, mas o primeiro trailer mostra uma mão saindo de uma espécie de cela. Esse detalhe não passou batido pelos fãs mais assíduos, que já criaram a teoria de que essa mão pertence a Jorah Mormont. Na quinta temporada, ele é infectado com escamagris, uma doença altamente contagiosa. Daenerys o expulsa de ser exército, e Mormont parte para procurar uma cura. Como a mão que aparece no trailer parece ter feridas, os fãs especulam que essa busca deu bem errado.

A ADAGA DO SUL

No primeiro trailer, Cersei diz que tem inimigos no Leste, Oeste, Norte e Sul. Quando ela menciona essa última região, aparece uma mão afiando uma adaga. O mais provável é que a arma (e a mão, claro) pertençam a alguém das Serpentes de Areia ou da família Tyrell, que são os sulistas mais poderosos. Por outro lado, claro, essa edição do trailer pode ter sido feita para enganar todo mundo e pode não significar nada.

BRAN CAUSANDO

Na sexta temporada, Bran Stark tem visões do Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos. A teoria que rola por aí é que essa conexão mental pode ser um facilitador para que o Rei da Noite atravesse a Muralha. Nada legal, Bran. Ainda segunda essa hipótese, os Caminhantes invadiriam Westeros no final da sétima temporada. Considerando que o oitavo ano é o último do seriado, parece bem provável.

R.I.P. THEON (?)

A partir das imagens do segundo trailer, parece que Theon Greyjoy está a bordo de um barco em chamas e que, por isso, morreria já no início da nova temporada. Mas, o site Game of Thrones BR, se esforçou para provar o contrário e juntou duas cenas: segundo essa sequência criada por eles, Theon escapa do barco: na primeira cena, ele observa o incêndio; na segunda, ele seria uma das duas pessoas que se jogam na água para fugir do fogo. 

*

Veja, abaixo, as novas fotos da sétima temporada. 

got8

Image 5 of 8

Fotos: HBO/Divulgação