Confira dez estandes imperdíveis da CCXP 2018

O Culturice foi à spoiler night da Comic Con Experience para mostrar a você os melhores estandes do evento


A Comic Con Experience chegou! A partir desta quinta (6/12) e até domingo (9/12), a CCXP 2018 ocupa a São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes. O Culturice foi à spoiler night – a noite de abertura – para conferir os melhores estandes. E, claro, ajudar você, leitor, a não perder nenhuma atração incrível.

Confira, abaixo, os melhores estandes da CCXP 2018.

Veja os convidados principais da Comic Con Experience 2018

ccxp-2018-1

Picture 1 of 11

Estande da Warner tem "Creed II" e "Godzilla II" (Foto: Luiza Wolf/Culturice)

HBO

Como no ano passado, HBO destaca as suas séries de maior sucesso, “Westworld” e “Game of Thrones”. Para se aventurar no mundo de “Westworld”, é preciso pegar fila e, munido de um óculos, participar da experiência em realidade virtual.

Já para imergir em Westeros, de “Game of Thrones”, é necessário pegar duas filas: a primeira para agendar o horário da visita e a segunda, para o passeio em si. Por isso, atenção: se você quer visitar o estande de “Game of Thrones”, agende seu horário logo no começo do dia, para não correr o risco de acabarem as vagas.

O Culturice participou da experiência imersiva no estande, que é dividida em quatro partes. A primeira é uma visita à cripta com as lápides das famílias de Westeros, devidamente identificadas por esculturas de seus brasões, onde é possível acender uma vela em homenagem aos personagens que morreram.

Na segunda parte, os visitantes entram na Pedra do Dragão. A sala tem projeções nas duas paredes e na mesa central, que relembram as principais mortes do seriado.

Na terceira etapa, é necessário ajudar o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos a derrubarem a muralha.

Na última e quarta parte, entre na sala do Trono de Ferro. Escolha sua casa favorita para que o brasão seja projetado acima do Trono e pronto: você terá a foto perfeita.

Johnnie Walker – Game of Thrones

Deu sede depois da jornada por Westeros? Então, vá até o estande ao lado da HBO, que é da Johnnie Walker. A marca está lançando na CCXP o whisky White Walker, temático de “Game of Thrones”, em edição limitada.

Restrito a maiores de 18 anos, o estande oferece degustação da bebida – é possível escolher um entre três drinques.

Disney

O estande da Disney tem tudo para ser um dos mais disputados para fotos. Dá para posar ao lado do Dumbo, segurar a lâmpada mágica de “Aladdin” e tirar foto ao lado do logotipo de “Toy Story 4”.

Já que a Disney é dona de praticamente tudo, as atrações da Marvel e de “Star Wars” também estão por lá. O estande exibe o figurino da Capitã Marvel – e dá para pegar fila para tirar foto ao lado de uma avião igual ao que a personagem pilota.

Na parte de “Star Wars”, há um vídeo imersivo (projetado em uma tela que ocupa três paredes e vai do chão ao teto). O vídeo homenageia os principais personagens da saga e foi feito por artistas brasileiros, especialmente para a CCXP.

Sony

Estava com saudades de “MIB – Homens de Preto”? E de “As Panteras”? Tem tudo no estande da Sony.

Ainda sem título definido, o novo filme dos Homens de Preto traz no elenco Chris Hemsworth e Tessa Thompson, ambos de “Thor – Ragnarok”. Na CCXP, dá para tirar fotos com os agentes que caçam aliens e entrar em uma espécie de nave para fazer um clique bonito com alienígenas.

Falando em clique bonito, também dá para tirar foto no set de “Homem-Aranha – Longe do Lar”. Pegue a fila para embarcar em uma gôndola, típica de Veneza, que passa por baixo de uma ponte – em cima dela, claro, está o super-herói.

Warner Bros.

No estande da Warner, é possível viajar tanto pelo cinema quanto pela televisão.

Na parte das séries, brilham “Riverdale”, com a réplica da lanchonete Pop’s, e “Supernatural” – encare a fila para embarcar no carro dos irmãos Winchester e acompanhá-los em um tour. Há ainda atividades de “The Big Bang Theory”, com uma piscina de bolinhas, e “Young Sheldon”.

Se a ideia é viajar pelos filmes, há um ringue de “Creed II” (vale lembrar que o ator Michael B. Jordan participa de um painel no evento). Há ainda atrações de “Aquaman”, “Shazam!” e “Godzilla II – O Rei dos Monstros”.

Harry Potter

É preciso encarar a fila para comprar roupas, canecas e outros itens da saga “Harry Potter” – a boa notícia é que poucas pessoas entram na loja por vez, então o lugar não fica lotado. 

Em frente à loja, dá para tirar foto em frente à réplica da cabana do Hagrid, que tem até o hipogrifo Bicuço.

Iron Studios

O estande já é parada obrigatória para quem curte itens de colecionador. Além das miniaturas super realistas de personagens da cultura pop, a Iron Studios trouxe esculturas que rendem bons cliques: um velociraptor de “Jurassic Park” e o mago Gandalf e os Nazgûl de “O Senhor dos Anéis”.

Netflix

“La Casa de Papel” ganhou destaque no estande da Netflix: é possível entrar em uma réplica da Casa da Moeda, o local que foi assaltado na série.

Aparecem ainda séries como “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “Altered Carbon” e filmes originais, como o especial de Natal “Crônicas de Natal”.

Amazon Prime Video

Pela primeira vez, a Amazon participa da Comic Con Experience com um estande. O streaming destaca séries originais como “American Gods” e “The Man in the High Castle”. Se quiser pegar fila por aqui, dá para participar de uma experiência de “The Purge”.

Globoplay

Neste ano, os seriados brasileiros também têm espaço. O estande da Globoplay, o streaming da Globo, destaca “Ilha de Ferro”. O local está decorado com tubulações para replicar a plataforma de petróleo onde o seriado se passa.

Séries médicas também aparecem por ali, dividindo o mesmo ambiente: a nacional “Sob Pressão” e a estrangeira “The Good Doctor”.