‘Masterchef’: Depois de muita enrolação, Michele é a campeã da 4ª temporada

Michele foi consagrada campeã no episódio final de "Masterchef", que, como sempre, foi muito mais longo do que o necessário


A quarta temporada do reality show “Masterchef”, versão para cozinheiros amadores, terminou nesta terça (22/8) e consagrou a catarinense Michele Crispim, mais popular entre o público, como a grande vencedora.

Ao vencer Deborah Werneck na final, Michele levou para casa R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na escola Cordon Bleu, em Paris, e o troféu do programa.

35800701144_6d3e5ce85d_o

Image 6 of 10

Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Na prova final, os jurados Paola Carosella, Eick Jacquin e Henrique Fogaça pediram para que as moças preparassem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os pratos deveriam conversar entre si, para que o menu tivesse coerência.

Michele escolheu preparar um cardápio com influências da gastronomia francesa. De entrada, serviu tutano assado com cogumelos ao pesto e crosta de panko. O prato principal apresentado foi o cupim recheado com pupunha, purê de alho-poró e crispy das raízes do próprio alho-poró. 

A sobremesa foi a mais tensa: Michele esqueceu de colocar o seu coco fresco na geladeira, e a fruta azedou. Mas ela conseguiu fazer seu tartare tropical (abacaxi, tapioca e baba de moça) sem o ingrediente.

Os pratos de Deborah, embora bem avaliados, não fizeram com que ela se consagrasse campeã. Especialista em farofas, ela apresentou três pratos com a receita: vieiras com farofa de bacon, como entrada; lagosta com farofa de castanha-de-caju, purê e chutney de chuchu, como principal; e mil folhas de tangerina com farofa de pistache.

Ao final do programa, as duas finalistas receberam um smartphone: quem recebesse uma ligação no aparelho seria a campeã do “Masterchef”.

Como já tradição, a final do programa foi transmitida até a 1h, sem necessidade – não fossem os comerciais extremamente longos ou a transmissão daquele espaço para tuiteiros e influenciadores, o episódio bem que poderia ter uma hora a menos.

A preferência de Deborah pelas farofas continuou gerando piadas nas redes sociais.