‘Game of Thrones’: 10 teorias sobre o que pode rolar na oitava temporada

Daenerys Targaryen e Jon Snow terão um filho? Daenerys vai morrer? Jamie Lannister matará a irmã/amante, Cersei? Tyrion é, afinal, um Targaryen?


A sétima temporada de “Game of Thrones” terminou, e já estamos com saudades – vai ser duro esperar um ano (ou talvez dois!) pelos próximos episódios da série.

Por isso, não aguentamos: reunimos aqui 10 teorias sobre o que pode acontecer na próxima temporada. Elas são baseadas no que ocorreu no capítulo “The Dragon and the Wolf”, o último da temporada passada, e nos fatos que apareceram nos anos anteriores e que ainda estão sem explicação. Como – infelizmente – a oitava temporada é a última de “Game of Thrones”, eles precisam ser esclarecidos agora.

 

1. Daenerys Targaryen está grávida de Jon Snow

Em “The Dragon and the Wolf”, Daenerys e Jon tiveram uma conversa bem sugestiva em Porto Real: ela diz ao moço que não pode mais ter filhos, e ele a lembra que a bruxa que fez o diagnóstico não é lá muito confiável. Portanto, há esperanças. E, como sabemos, o casal transou no último episódio, então… pode ser que venha um bebê Targaryen aí (aliás, 100% Targaryen – entenda o parentesco entre Daenerys e Jon Snow aqui).


2. O filho de Daenerys e Jon será Azor Ahai

Lembra que Melisandre fez uma previsão? Ela acredita que Azor Ahai, o Príncipe Prometido, renascerá e será o único que poderá derrotar os Outros (a.k.a, os caminhantes brancos) empunhando a Luminífera, uma espada de fogo. Melisandre achava que Azor Ahai era Stannis Baratheon, mas… bem, a gente sabe como ele terminou, então claramente não era.

Segundo a profecia, Azor Ahai é descendente dos Targaryen. Os fãs estão especulando por aí que o bebê de Jon e Daenerys é que assumirá o papel de salvar o mundo.


Theon-Greyjoy-Credito-Macall-B-Polay_HBO

Picture 1 of 9

Theon Greyjoy em cena do último episódio da 7ª temporada (Foto: Macall B. Polay/HBO)


3. …Ou Jon é Azor Ahai e vai matar Daenerys

Ok, é mais provável que Jon Snow seja Azor Ahai – até porque, se o filho dele fosse, a gente teria que esperar o moleque crescer. Já que Jon é Targaryen, ele se encaixa perfeitamente na teoria. Mas vale lembrar que, em “Game of Thrones”, nada é fácil – apesar de a temporada passada ter sido bem econômica em relação a tragédias.

Caso Jon Snow seja mesmo Azor Ahai, isso pode significar que ele matará Daenerys.

Na sétima temporada, Sam Tarly lê sobre a lenda de Azor Ahai – afinal, já houve um Príncipe Prometido há muitos anos. Para que forjasse sua arma, a Luminíferia, ele precisou matar a mulher, Nissa Nissa. A alma dela se juntou à lâmina da espada e só assim é que a Luminífera pôde existir.

Fãs sugerem, portanto, que Jon Snow terá que seguir os passos do antecessor: ele vai por fim à vida de Daenerys, e vai ser uma grande barra para a gente.

Considerando o fato que Jon Snow é 100% bonzinho, essa seria uma boa virada para o personagem.


4. Tyrion Lannister será revelado como um Targaryen

Essa teoria vem rolando há algum tempo, mas, na análise do Culturice, ganhou mais força na sétima temporada. Reza a lenda (principalmente nos livros), que Joanna Lannister, mãe de Tyrion, tinha um caso com Aegon Targaryen II, o Rei Louco.

Tyrion entende o desprezo de seu pai, Tywin Lannister, por ele como uma aversão à sua condição de anão e pelo fato de que Joanna morreu no seu parto. Mas e se Tywin também desprezasse Tyrion por ele não ser seu filho?

Na sexta temporada, Tyrion conseguiu chegar perto dos dragões de Daenerys e viveu para contar a história. Isso pode indicar sangue Targaryen correndo em suas veias. E a teoria é reforçada por Jon Snow: nós já sabemos que ele é Targaryen e ele também conseguiu se aproximar dos dragões com uma tranquilidade considerável.

Seria Tyrion o terceiro Targaryen?


5. Jon Snow comandará um dragão na batalha contra os mortos

A ideia inicial do Culturice era que três Targaryen montariam os três dragões: Daenerys, Jon e Tyrion. Mas, como sabemos, um dos dragões, Viserion, foi controlado pelo Rei da Noite, então essa nossa teoria já era.

Mas é muito, muito provável que Jon Snow assuma sua identidade de Aegon Targaryen e controle o dragão Rhaegal na batalha – Daenerys, claro, vai ficar com o queridinho Drogon.


6. Jamie Lannister matará Cersei…

Cersei Lannister viveu pensando na profecia que a bruxa Maggy fez quando ela era pequena: Cersei se casaria com o rei e se tornaria rainha por um tempo. Mas, depois, viria outra, mais jovem e bonita (Daenerys, talvez?), e a derrubaria do trono. O rei teria 20 filhos, e ela só três – que morreriam.

Nos livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, porém, existe uma segunda parte dessa profecia, que ficou de fora do seriado. Cersei seria morta por Valonqar, “seu irmão mais novo”. Isso pode ser uma referência a Tyrion, mas é mais provável que indique Jamie – que é gêmeo de Cersei, mas nasceu alguns minutos depois.

Se essa parte da teoria se concretizar (a primeira já se realizou), Jamie pode matar a irmã/amante. Como eles tiveram um momento bem tenso na última temporada – que parece ter resultado em uma ruptura de relação -, Jamie pode sim colocar um fim à rainha.


Beric-Dondarrion-e-Jon-Snow

Picture 1 of 8

Beric Dondarrion e Jon Snow em cena de "Beyond the Wall" (Foto: HBO/Divulgação)


7. …Ou Arya Stark matará Cersei com o rosto de Jamie

Vale lembrar, claro, que Cersei Lannister está na lista de Arya Stark. E, como sabemos, Arya domina a arte de trocar de faces. Seria ela a matar Cersei, mas usando o rosto de Jamie Lannister? Assim, a profecia de Maggy ainda se cumpriria.

E mais: de acordo com a profecia, Cersei teria só três filhos. Então, das duas uma: ou Cersei morre antes de ter esse bebê que ela espera ou esse bebê nem existe – e ela fingiu estar grávida só para manipular todo mundo.


8. Gendry será fundamental para matar o dragão de gelo

Não pode ser coincidência que Gendry, o ferreiro, filho de Robert Baratheon, apareceu novamente na série agora. E ele ainda foi para além da muralha com Jon Snow e companhia.

A gente já sabe que o escorpião, aquela engenhoca que atira lanças, é importante para matar os dragões. Gendry pode ser o cara que vai fabricar as armas: o escorpião e a lança de vidro de dragão, para abater o bicho zumbi.


9. Os irmãos Clegane terão uma batalha

Em “The Dragon and the Wolf”, os irmãos Clegane se reencontram: Gregor, o Cão, e Sandor, a Montanha. Eles tiveram um diálogo (unilateral, porque a Montanha nem fala mais) que foi tenso.

Portanto, o mínimo que a gente espera é uma luta bem boa entre eles.


10. A batalha final não será contra os mortos

O Culturice sempre pensou que a grande batalha final seria contra o Rei da Noite e seu exército. Os mortos, assim, seriam os verdadeiros vilões da série. Mas eis que chega a rainha Cersei Lannister e muda tudo isso – como a gente já comentou aqui, ela foi a responsável pela única virada boa no fim da sétima temporada.

Estrategista como sempre, Cersei revelou que está aliada a Euron Greyjoy e que vai tirar toda a vantagem que ela puder dessa batalha contra os zumbis de gelo – para que, assim, possa permanecer firme e forte no Trono de Ferro.

Então, tudo mudou: na nossa visão, a luta contra o Rei da Noite vai ser o começo da oitava temporada. Mas a batalha final mesmo vai ser entre as casas – Jon Snow, Daenerys Targaryen, os Lannister, os Stark – pelo trono de Westeros.