How I Met Your Mother: 12 curiosidades para o aniversário de 12 anos da série

12 curiosidades sobre o seriado que deixou saudade: os sites que existem de verdade, o mistério do monstro do Lago Ness (solucionado) e mais!


Em 19 de setembro de 2005, a série “How I Met Your Mother” estreava. O programa terminou em 2014, depois de 9 temporadas, mas a busca de Ted Mosby por sua alma gêmea foi tão cativante que a série tem fãs assíduos até hoje.

E é gostoso mesmo assistir a “HIMYM” várias vezes. Até porque os produtores da série esconderam vários segredos nas cenas – e você só consegue percebê-los vendo várias vezes.

Para celebrar os 12 anos do seriado, separamos 12 curiosidades sobre o show. Você sabia sobre todas elas?

Mas, atenção: se você ainda não assistiu à série completa, não leia. Esta matéria tem spoilers.

No Brasil, “How I Met Your Mother” é transmitida pelo canal Sony.

 

1. Todos os sites que aparecem na série existiram de verdade

Ao todo, 25 sites foram mencionados em “How I Met Your Mother” – e todos estiveram online. Eram simples, é claro, mas foi muito divertido encontrá-los na rede. Ainda dá para ver alguns. Lembra quando Ted e Barney decidiram abrir um bar chamado Puzzles? Eles disseram que o site seria puzzlesthebar.com – e assim é. 

E quanto ao tedmosbyisajerk.com? Ele foi (mal) feito por uma garota enraivecida – Barney transou com ela, nunca mais ligou (como sempre) e ainda lhe disse que ele se chamava Ted Mosby.

O site itwasthebestnightever.com, criado por Marshall, tem até clipe musical.  

Uma vez, Barney disse a uma garota que ele se chamava Lorenzo von Matterhorn e que tinha um currículo impressionante. Para “comprovar” sua história, Barney fez um site com uma biografia, lorenzovonmatterhorn.com


2. Um rastafári está “comendo um sanduíche” na praia

Um dos trocadilhos mais famosos de “How I Met Your Mother”: para evitar contar aos filhos que ele e os amigos fumavam maconha na juventude, Ted troca o “fumar maconha” por “comer um sanduíche”. 

No episódio “Mom and Dad”, na nona temporada, Ted encontra um rastafári na praia que está… comendo um sanduíche.


3. A turma fez 14 intervenções ao longo do seriado

Uma faixa pendurada na sala, uma carta na mão de cada um e muita sinceridade. Assim foram as 14 intervenções feitas pelos amigos, quando queriam criticar uns aos outros.

Desse total, uma intervenção foi feita a Stuart, para que ele parasse de beber. Quatro foram para o Barney, contra o excesso de truques de mágica e o relacionamento com a stripper Quinn, entre outros temas. Três foram para o Ted, por se precipitar no relacionamento com Stella, por se relacionar com Zoey, que era casada, e por pronunciar as palavras muito corretamente. 

Mashall levou duas, por usar gráficos para explicar tudo e por gostar de usar um chapéu ridículo. Robin também teve duas, por abusar do bronzeamento artificial e por ser obcecada por Barney.

Lily foi a mais econômica: foi uma só, por falsificar um sotaque britânico.

Uma intervenção foi feita para o grupo todo, por fazer intervenções demais.


4. Barney Stinson usou a gravata de patinhos em 11 episódios

Barney perdeu uma aposta com Marshall e Lily e foi obrigado a usar uma ridícula gravata de patinhos durante 1 ano. E ele, de fato, a usa por quase metade da sétima temporada: são 11 capítulos, a partir de “Ducky Tie”, terceiro episódio daquele ano.

Barney consegue não usar a peça em alguns episódios porque negocia com Marshall – e leva três tapas por isso.


5. O nome da Mãe foi revelado na primeira temporada – mas você não percebeu

Pois é, tudo já estava calculado desde o começo – todo mundo da série já sabia, inclusive, qual seria o nome da Mãe. E eles até tentaram nos dar uma dica: em “Belly Full of Turkey”, nono episódio da primeira temporada, Ted conhece uma stripper chamada Tracy.

“E, crianças, foi assim que conheci sua mãe”, diz Ted a seus filhos, que gritam “o quê?!” em choque.

Na época, o público achou que as crianças se assustaram porque a mãe era uma stripper. Mas, não: o choque foi porque ela tinha o mesmo nome.


6. Já dava para saber que a Mãe morreria

No episódio “Tailgate”, na sétima temporada, Marshall faz um churrasco no túmulo de seu pai. Mas, nesse cemitério, tem uma cripta com os dizeres “Mother” à esquerda (veja abaixo).

Como sabemos, a Mãe, mulher de Ted Mosby, já estava morta quando ele começa a conta toda a história aos filhos.


7. Ted teve 39 encontros antes de encontrar a Mãe

A vida de solteiro de Ted Mosby não foi fácil. Ele saiu com 39 mulheres ao longo da série. Dessas, 18 tiveram um ou dois “dates” apenas, enquanto 11 passaram dos três encontros. Seis foram relacionamentos sérios e apareceram em vários episódios, como Stella e Zoey. Quatro foram só sexo mesmo.


8. Todos os personagens têm o dom musical – menos Lily

Robin, claro, nos deu boas músicas da época em que era uma cantora pop adolescente no Canadá, a Robin Sparkles. Mas, além de “Let’s Go to the Mall” e “Sandcastles in the Sand”, fomos agraciados com outras boas músicas.

Barney fez um cover digno de “Dirty Dancing”. Marshall também foi responsável por várias canções: “You Just Got Slapped” e “Best Night Ever”. E até Ted soltou a voz na canção “Super Date”, da quinta temporada.

Em “Nothing Suits Me Like a Suit” teve direito a um número digno de musical, comandado por Barney. Todos cantaram também – foi a única vez que vimos um pouco do dom musical de Lily.


9. Um casal envelhece numa única cena

No 12º episódio da nona temporada, “The Rehearsal Dinner”, tem um casal que envelhece em uma única cena.

A turma está no bar MacClaren’s zoando Rbin por ser canadense. Os diretores quiseram mostrar que a zoeira foi tão longa que muitos anos se passaram – tanto que um casal ao fundo passa por várias fases da vida.

Primeiro, eles se conhecem; depois há um pedido de casamento; a moça engravida; o filho se forma na faculdade. Na última cena, a mulher (já idosa) está com uma urna que provavelmente leva as cinzas do marido – mas aí ela conhece um outro senhor.

Confira a sequência nas fotos abaixo.


10. O episódio da contagem regressiva

Em “Bad News”, episódio 13 da sexta temporada, há uma contagem regressiva no fundo das cenas. Tudo começa com o número 50, numa cena em que Lily está no consultório do médico.

Todos os outros números aparecem, até o 1: que está no táxi que leva Lily, segundos antes de ela contar a Marshall que o pai dele morreu.


11. Os bares em gráficos

Nós já dissemos que Marshall sofreu uma intervenção por fazer muitos gráficos. Mas um deles se destaca, que mostra seus bares favoritos.

O líder, claro, é o MacLaren’s. Mas o segundo colocado é o McGee’s, um bar que existe em Nova York e que homenageia a série.


12. Marshall encontrou o monstro do Lago Ness

Um dos maiores sonhos de Marshall era encontrar o monstro do Lago Ness, a quem ele apelidou carinhosamente de Nessie.

Ele conseguiu: no episódio “We’re Not From Here”, na terceira temporada, vemos o personagem no futuro, em um “flashforward” de 2029. Ele está sentado no seu escritório e, ao fundo, há um recorte de jornal que diz: “Advogado de NY fotografa Nessie”.