Homem-Aranha vai à Europa em novo filme; confira o que sabemos sobre o longa

"Homem-Aranha: Longe do Lar" tem previsão de estreia para julho de 2019, depois de "Vingadores 4"


“Homem-Aranha: Far from Home” (em português, “Homem-Aranha: Longe do Lar”) estreia em julho de 2019. Pouco se sabe sobre o filme: o Culturice reuniu tudo o que foi divulgado sobre a trama até agora. Confira.

Férias de verão

Já dá para afirmar que Peter Parker (Tom Holland) irá à Europa no novo filme – provavelmente vem daí o “Longe do Lar” do título.

Ao GizModo, Kevin Feige, presidente da Marvel, disse que o longa se passa durante o verão. “Acho que são as férias de verão. Acho que Peter vai para a Europa com seus amigos”, sugeriu. E, de fato, o filme terá cenas gravadas em Londres, Praga e em Berlim.

E “Vingadores”?

A trama do segundo “Homem-Aranha” levanta bastante curiosidade, porque (atenção, cuidado com os spoilers aqui!) a maioria dos super-heróis desapareceu em “Vingadores: Guerra Infinita” – inclusive Peter Parker.

“Homem-Aranha: Longe do Lar” se passa após “Vingadores 4”, que estreia em maio de 2019. Então, podemos seguramente assumir que o plano do Doutor Estranho, seja lá qual for, funciona, e os heróis voltam à vida (o que já era óbvio. A Marvel não vai deixar de fazer filmes, certo?).

Tom Holland como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

Quem mais está no filme?

Além de Tom Holland, Zendaya volta ao filme como M.J. e Marisa Tomei retorna como tia May. Até mesmo Michael Keaton volta como Abutre – mas, diferentemente de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017), ele não será o antagonista.

Então quem é o vilão?

O vilão será Mysterio. Nos quadrinhos, seu verdadeiro nome é Quentin Beck, um dublê de cinema que perdeu o emprego e decidiu seguir uma carreira no crime. Beck não tem poderes especiais, mas tem porte de atleta, é bom ilusionista e é ótimo lutador. Jake Gyllenhaal está em negociação para assumir o papel.

E “Venom” nisso tudo?

É difícil dizer. Entramos aí naquele imbróglio de Disney x Sony. Os direitos do Homem-Aranha, pertencentes à Sony, são hoje repartidos com a Marvel, que, por sua vez, foi comprada pela Disney.

Mas esse acordo pode se limitar somente mesmo ao Homem-Aranha, que se juntou aos Vingadores. Talvez o novo filme do Venom (confira o trailer abaixo), com Tom Hardy, nem faça referência ao Peter Parker de Tom Holland. Precisamos esperar até 4 de outubro, quando o filme estreia, para saber.