Sesc transmite monólogos teatrais ao vivo a partir desta sexta; veja programação

Celso Frateschi e Sérgio Mamberti são algumas das atrações desta série de lives


Para continuar a oferecer arte de qualidade nesse período de quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus, o Sesc São Paulo preparou uma programação especial chamada “Teatro #EmCasaComSesc”. Artistas relevantes do cenário artístico brasileiro já estão confirmados no projeto e apresentam monólogos de 30 a 50 minutos, direto de suas casas.

As transmissões serão ao vivo pelo YouTube do Sesc em quatro dias da semana (segundas, quartas, sextas e domingos), sempre às 21h30.

Celso Frateschi apresenta “Diana” nesta sexta, pelo YouTube do Sesc (Edson Kumasaka/Divulgação)

O escolhido para estrear a maratona de lives é Celso Frateschi, que interpretará “Diana” nesta sexta (15). A peça mostra um professor desiludido com as relações humanas e que passa a se comunicar apenas com objetos. Ele acaba se apaixonando pela mulher da escultura “Depois do Banho”, do italiano Victor Brecheret, instalada no largo do Arouche, em São Paulo.

Já encenado no Teatro Ágora e no Sesc Ipiranga, o espetáculo tem texto do próprio Celso e direção de atuação assinada por Rudifran Pompeu. A obra não é recomendada para menores de 14 anos.

Georgette Fadel é atração deste domingo (Sérgio Silva/Divulgação)

O monólogo de domingo (17) será com Georgette Fadel, que apresenta “Terror e Miséria no Terceiro Milênio”. Trata-se de uma reflexão cênica sobre os tempos atuais, a partir do texto de Bertolt Brecht. A peça do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos tem direção, dramaturgia e adaptação de Claudia Schapira. A classificação indicativa é de 14 anos. 

As obras selecionadas podem ser apresentadas na íntegra ou em forma de trechos, adaptações ou solilóquios.

 

Programação confirmada:

15/5 (sexta) – Celso Frateschi em “Diana”
17/5 (domingo) – Georgette Fadel em “Terror e Miséria no Terceiro Milênio”
18/5 (segunda) – Sérgio Mamberti em “O Homem do Caminho”
20/5 (quarta) – Ester Laccava em “Ossada”
22/5 (sexta) – Jé Oliveira em “Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens”