
O antigo Teatro Alfa, uma das mais importantes casas de espetáculos de São Paulo, irá reabrir suas portas ainda em 2025, agora com o nome de BTG Pactual Hall. O banco de investimentos está investindo na reforma do local, para modernizar sua estrutura e trazer mais conforto ao público, de acordo com a assessoria de imprensa.
A previsão é de que o novo teatro seja inaugurado em outubro deste ano, com dois espetáculos: “Hair” e “Vozes Negras”, ambos assinados pela produtora Aventura.

O BTG Pactual Hall terá 1.100 lugares e receberá espetáculos de diversas vertentes artísticas, como shows, concertos, ballets, peças de teatro e musicais – e ainda contará com atividades de formação artística.
O espaço fica localizado no Beyond The Club São Paulo, clube que oferecerá aos seus sócios ambientes como praia com atmosfera natural, com orla de areia e piscina de ondas para surfistas de todas as idades e níveis de surf, além de quadras esportivas, restaurantes, hospedagem, academia, spa, pet clube e lojas. Mesmo sendo dentro do clube, o teatro será acessível ao público em geral.

“A reinauguração deste teatro icônico como BTG Pactual Hall marca um novo capítulo para a cena cultural de São Paulo, e estamos entusiasmados em fazer parte desse movimento”, diz Oscar Segall, CEO da KSM Realty, idealizadora do Beyond The Club São Paulo.
“Decidimos manter essa joia dentro do ecossistema do Beyond The Club, garantindo que tanto os sócios quanto o público em geral tenham acesso a espetáculos culturais incríveis. Para isso, contamos com a expertise da Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, produtora cultural que assume a gestão e trará peças e eventos de grande qualidade”, completa o executivo.

Para 2026, o BTG Pactual Hall abrirá sua segunda sala, com 200 lugares, que terá uma programação voltada ao público infanto-juvenil. Ainda para o próximo ano, a produtora Aventura abrirá uma turma de formação técnica para 30 pessoas, que terão a oportunidade de serem absorvidos pela própria produtora posteriormente.
“Estamos muito orgulhosos do BTG Pactual ingressar neste projeto conosco. O BTG Pactual Hall é um espaço voltado para a diversidade, que abrigará múltiplos conteúdos no campo da economia criativa”, reforça Luiz Calainho, uma das lideranças da Aventura.

Clientes do BTG Pactual poderão garantir ingressos na pré-venda dos espetáculos entre 21 de fevereiro e 9 de março, com 30% de desconto no valor (limitado a 4 ingressos por CPF) e preços especiais na bomboniere do teatro. Para aproveitar as vantagens, basta utilizar o cartão BTG Pactual no momento da compra. A venda geral ao público será aberta no dia 10 de março.
Sobre os espetáculos da estreia
“Hair” e “Vozes Negras” serão os primeiros espetáculos a serem apresentados no BTG Pactual Hall.
Símbolo máximo do movimento hippie nos anos 1960, “Hair” trará um elenco de 30 atores que dará vida a uma série de canções que ultrapassaram as fronteiras do teatro e se tornaram hits mundiais, como “Aquarius” e “Let the Sunshine In”, representativas das profundas mudanças pelas quais a sociedade passava na época.

“Vozes Negras” é um espetáculo que coloca no centro da cena a história de grandes cantoras e compositoras negras do Brasil. A cada semana, canções, texto e direção se renovam a partir do contexto de cada homenageada.
Todos os espetáculos da série funcionam de forma independente, e não é necessário ver em ordem cronológica. Cada sessão vai abrir espaço para uma conversa com a presença de uma debatedora convidada e a participação da plateia, sobre temas como o racismo e o feminismo negro nos dias de hoje.

“É o primeiro musical em série que existe no mundo. Conforme fomos montando o espetáculo, descobrimos que existia muito material disponível sobre a vida destas mulheres negras maravilhosas que abrilhantaram nossa música”, explica Aniela Jordan, sócia-fundadora da Aventura.
“Cada fim de semana será um espetáculo diferente homenageando duas cantoras diferentes, mas sempre na mesma estrutura do espetáculo. Trazer para o debate racial no Brasil sociólogas, pensadoras e acadêmicos é algo que, além de vivo, é de extrema urgência e necessidade nos dias de hoje.”

Ao longo de seus 15 anos, a Aventura já atraiu mais de 4,3 milhões de espectadores, gerou mais de 20 mil empregos diretos e indiretos e alcançou um faturamento de R$ 42 milhões, evidenciando-se como um pilar na economia criativa do país.
(Fonte: FSB Holding)