Bar com ‘drinques lúdicos’ é novidade no Itaim, em São Paulo

Drinque The Book leva vodca e xarope de alecrim e é servido sobre um livro


 

Se 2016 foi o ano dos bares dedicados às cervejas artesanais, 2017 parece ser o ano da coquetelaria: bares focados nos drinques estão pipocando por São Paulo.

Prova disso é o The Juniper 44º, que abriu as portas recentemente no Itaim Bibi, região sul da capital. O nome da casa faz alusão ao zimbro (juniper, em inglês), componente aromático do gim.

A carta foi criada pelo mixologista Matheus Cunha, ex-casa 92. E chama atenção pela apresentação dos drinques autorais (R$ 38 cada), que são servidos de forma lúdica, com componentes diferenciados.

 

The Book 700
Drinque The Book leva vodca e xarope de alecrim e é servido sobre um livro (Divulgação)

O The Life (uísque, licor de cassis e creme de amora), por exemplo, chega à mesa num ninho de palha e recebe um vapor de baunilha, que se espalha sobre o copo. O The Laboratory é “interativo”: gim, Aperol, maracujá, limão e água tônica são servidos em tubos de ensaio, para que o próprio cliente os misture. Já o Tea for Few, uma mistura de gim, cítricos e bitter, é servido numa xícara de chá, como o nome sugere.

Também vale a atenção a carta de doses, que oferece dezenas de rótulos de destilados: são 26 de gins (incluindo o brasileiro Arapuru e um gim de marca própria, o The Juniper 44º) e mais de 70 opções de uísques. 

Para acompanhar, o bar oferece petiscos, sanduíches e alguns pratos, como os canapés de polvo com guacamole e pancetta, servidos numa massinha de pastel, e o sorrentine de queijo brie e mel ao molho pomodoro com manjericão. (por Alice Dias)

*

THE JUNIPER 44º
Onde: R. Dr. Renato Paes de Barros, 123, Itaim Bibi, São Paulo, tel. 3078-1540
Quando: Ter. a sex.: a partir das 17h. Sáb.: a partir das 15h. Dom.: 15h às 24h.