Guilherme Magon substitui Bruno Fagundes na comédia “Baixa Terapia”

O espetáculo é sucesso há dois anos e terá elenco renovado a partir de julho


Guilherme Magon vai estrear em “Baixa Terapia” (Carlos Sales/Divulgação)

Em time que está ganhando se mexe, sim! Pelo menos quando é por um bom motivo. Em cartaz há dois anos e já vista por mais de 200 mil pessoas no Brasil, nos Estados Unidos e em Portugal, “Baixa Terapia” terá mudança no elenco a partir de julho: sai Bruno Fagundes e entra Guilherme Magon.

Bruno vai deixar a peça para embarcar em um novo projeto, “Zorro, Nasce uma Lenda”, musical do qual será protagonista. Ele dividirá o palco com nomes como Marcos Mion e Leticia Spiller, sob a direção de Ulysses Cruz. A estreia está programada para 2/8 no 033 Rooftop do Teatro Santander.


Elenco atual de “Baixa Terapia” (Caio Gallucci/Divulgação)

Guilherme Magon vai fazer sua estreia em “Baixa Terapia” no dia 19 de julho. Seu personagem é um jovem que participa de uma terapia em grupo ao lado de sua namorada – no elenco também estão Antonio Fagundes, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan e Fábio Espósito.

“O convite surgiu quando o Bruno confirmou que faria o musical ‘Zorro’. Ele, o Antonio e o elenco pensaram em mim para substituí-lo, e o Bruno me ligou. Primeiro fiquei muito feliz pela novidade do ‘Zorro’ e depois muito tocado pelo convite”, conta o ator. Ele já havia contracenado com Bruno e Antonio Fagundes, filho e pai, na peça “Tribos”, durante dois anos e meio. 

Guilherme diz que antes do convite já havia visto “Baixa Terapia” uma vez, na pré-estreia, e que agora já voltou para revê-la. “Já tivemos dois ensaios e devemos intensificar a frequência à medida em que vou dominando o personagem e o texto. O elenco todo está sendo extremamente disponível para me ajudar no que for preciso, e isso faz muita diferença.”

Guilherme Magon fará sua estreia no dia 19/7 (Carlos Sales/Divulgação)

Além do desafio de entrar em um espetáculo em andamento (“é como ser uma peça nova numa máquina que já está em funcionamento”), Guilherme também destaca o aspecto cômico da montagem.

“O desafio é trazer a comicidade que essa peça pede, mesmo que ela toque em temas muito delicados. Ser cômico não significa fazer piada: tem uma história a ser contada através de personagens que têm suas dores e confusões como todo ser humano. É desse lugar que posso extrair o ‘cômico’da vida humana. E depois é ajustar o que foi conquistado à embocadura dos atores que já fazem a peça e à linguagem escolhida por eles e pela direção”

Guilherme já atuou em peças como “Os Arqueólogos”, “Hebe, o Musical”, “Meu Amigo Charlie  Brown”, “Cabaret” e “Mamma Mia’. 

“Baixa Terapia” é escrita pelo autor argentino Matias Del Federico, com direção de Marco Antônio Pâmio. A trama é sobre três casais que não se conhecem e são levados a realizar uma sessão de terapia juntos – sem a presença da psicóloga. Ao contar detalhes de suas relações, eles brigam, riem, discutem e fazem revelações.

A temporada no Teatro Tuca foi prorrogada até 8 de dezembro. 

“Baixa Terapia”

Onde: Teatro Tuca – Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes, São Paulo, SP
Quando: até 8/12 – sextas (21h30), sábados (20h) e domingos (18h)
Quanto: R$ 100 (sextas e domingos) e R$ 120 (sábados)
+ infos: 14 anos / 90 minutos

Elenco de "Baixa Terapia" (Caio Gallucci/Divulgação)

Elenco atual de “Baixa Terapia” (Caio Gallucci/Divulgação)